Mundial Free Fire 2019: Corinthians conquista título com virada épica
Equipe paulista venceu dois últimos rounds no Rio de Janeiro e levou premiação de US$ 200 mil
Empurrado pela torcida, o Corinthians protagonizou uma virada épica e conquistou a Free Fire World Series 2019, Mundial da categoria, realizado neste sábado (16) na Arena Carioca 1. O time brasileiro levou US$ 200 mil.
Melhor equipe brasileira na competição, o Corinthians teve chances de título até o penúltimo round, com um BOOYAH! No último, com a Sbornaya caindo cedo, os brasileiros levaram mais um round conquistando o título.
Com grande desempenho, o jogador Nobru foi eleito o melhor da final, campeão juntamente com o Corinthians.
Já a LOUD teve como melhor resultado três 7ª colocações, deixando as chances de vitória na tabela cedo.
Round a Round
Na primeira queda, em Bermuda, a Arctic Gaming do México saiu em vantagem no confronto contra a Samurai. O Corinthians, por sua vez, conseguiu se recuperar após trocação inicial com grande atuação do MVP da partida, Carlos “Fixa” César, garantindo o segundo lugar no round e 340 pontos. A Illuminate, da Tailândia, ficou com a vitória, largando na frente na competição com 500 pontos. Já a LOUD ficou encurralada por duas equipes, caindo em 7º lugar.
No segundo mapa, Purgatório, o Corinthians já começou tirando a Dranix, da Indonésia, de cena. Após o surgimento da zona de segurança, a LOUD caiu novamente em sétimo, restando Sbornaya e o Timão.
A equipe brasileira, no entanto, não conseguiu aguentar a trocação e a superioridade numérica dos russos, que conseguiram o “Booyah!” e a primeira posição. Com dois segundos lugares acumulados, o Timão liderava ao fim do segundo mapa com 740 pontos.
De volta para Bermuda, o terceiro round teve início com a Newabzade sendo eliminada logo. Descendo em Shipyard, a LOUD voltou a estudar os oponentes, enquanto que o Corinthians também optou por um trabalho mais relutante.
Com a zona de segurança fechando, as equipes foram forçadas à trocação, o que complicou a coisa para os brasileiros. Corinthians e LOUD acabaram caindo em 8º e 7º respectivamente. Por mais uma vez, a Sbornaya conseguiu o Booyah!, assumindo a liderança da competição com 1150 pontos, enquanto que o Timão ficou na terceira posição com 870. A LOUD, com o terceiro sétimo lugar em sequência, caiu para a 9ª posição.
Leia também:
Mundial de Free Fire acontece neste sábado; confira um guia
Corinthians vence a Free Fire Pro League 3
DJ Alok é o novo personagem do Free Fire
O quarto round foi de redenção para a LOUD, que mandou a LGDS para o lobby e reuniu 6 abates após o confronto com mais dois times. Agressivando a equipe brasileira terminou em quarto com 11 abates, enquanto que o Corinthians caiu na oitava posição.
Para o quinto mapa, Bermuda, o início brasileiro não foi dos melhores, com a LOUD caindo em 11º após bater de frente com a Team Flash. Com bom posicionamento, a Sbornaya terminou na terceira posição, com o BOOYAH! sendo conquistado pela LGDS. O Corinthians, por sua vez, conseguiu mais um segundo lugar, diminuindo a vantagem para os russos.
Na sexta queda, novamente a LOUD caiu cedo, em 10º lugar. O Corinthians, perdendo dois jogadores no início, viu os russos aumentarem a vantagem após cair em 8º. A Sbornaya ficou em segundo, com a LGDS conseguindo o segundo BOOYAH! seguido.
No penúltimo round, a LOUD novamente não durou muito tempo, caindo novamente em 10º. A esperança brasileira ficou para o Timão, que havia tirado Japa para a entrada de Pires. A mudança deu certo, e o Corinthians conseguiu seu primeiro BOOYAH!, mantendo as chances de título.
Tudo ficou para a última queda.
Veja como ficou a classificação final: