Arsenal demite Emery e Ljungberg assume interinamente
Francês conduziu a equipe inglesa desde o início da temporada passada e não teve bom desempenho no comando
O Arsenal anunciou nesta sexta-feira (29) a demissão do técnico espanhol Unai Emery, que será substituído interinamente por seu assistente, o ex-jogador sueco Freddie Ljungberg. Os Gunners não vencem há sete jogos, levando em consideração todas as competições, a pior sequência do clube desde 1992. Na quinta-feira (28), perderam para o Eintracht Frankfurt (2x1) na Liga Europa.
Depois de chegar ao Arsenal em 2018, após uma passagem frustrante pelo Paris Saint-Germain, Emery, de 48 anos, levou o clube londrino à final da Liga Europa, mas não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões desta temporada. O sucessor do lendário Arsène Wenger deixa o Arsenal na oitava colocação da Premier League e sem dar mostras de melhora em relação à temporada anterior, apesar de ter contratado por 80 milhões de euros o meia Nicolas Pepe, um dos melhores jogadores do último Campeonato Francês.
"Agradecemos de maneira sincera a Unai e sua equipe pelo esforço para levar o clube ao nível elevado que todos esperamos. Desejamos o melhor para seu futuro", declarou Josh Kroenke, filho do dono do clube.
Emery é o segundo técnico do 'Big Five' inglês (City, United, Liverpool, Arsenal e Tottenham) a ser demitido nesta temporada, após o argentino Mauricio Pochettino perder o cargo no Tottenham, sendo substituído pelo português José Mourinho em meados de novembro.
Leia também:
Arsenal precisava dar uma sacudida após Wenger, diz Emery
Emery é anunciado como novo técnico do Arsenal
Ljunberg, um ídolo como jogador do Arsenal, será o técnico interino. O sueco jogou nos Gunners entre 1998 e 2007, sob o comando de Wenger. Sua estreia nabeira do gramado acontecerá neste domingo contra o Norwich pela Premier League. "Buscamos outro treinador e faremos um anúncio quando o processo for encerrado", concluiu o Arsenal.