Náutico empata em 1x1 com o ABC

Timbu saiu atrás do placar, reagiu cedo, mas não conseguiu derrotar o time potiguar, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste 2020

Erick, atacante do Náutico - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os alvinegros estão sendo um calo na vida do Náutico. Depois de ser eliminado pelo Botafogo, na Copa do Brasil, e perder a invencibilidade nos Aflitos, para o Central, pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu lamentou outro tropeço. Os alvirrubros empataram em 1x1 com o ABC, em casa, pela Copa do Nordeste, caindo para a terceira posição do Grupo B, com oito pontos.

O lateral-direito Hereda foi o principal nome do Náutico no primeiro tempo. Em todos os sentidos. De cara, foi vítima de um drible do meia Jaílson. O camisa 18 levou a melhor no jogo de corpo e acertou um chutaço para abrir o placar nos Aflitos aos dois minutos. Esse início, todavia, não manchou a ótima exibição do defensor alvirrubro.

O camisa 2 infernizou a defesa do ABC. O lateral-esquerdo Marlon sofreu na marcação e foi substituído - ele recebeu cartão amarelo e, com medo de uma futura expulsão, o técnico Francisco Diá optou pela saída do defensor. O Náutico conseguiu empatar graças ao prata da casa, que passou bem pela marcação e cruzou. O goleiro Rafael espalmou, a bola rebateu no zagueiro Bruno e entrou.

O prata da casa também fez um “gol” na defesa. Após desarme em Kieza, os potiguares armaram contra-ataque. A bola chegou até Paulo Sérgio, frente a frente com Jefferson. Hereda cortou na hora certa a finalização, salvando os alvirrubros de outro tento.

Richardson e Jefferson. Companheiros de mesmo sufixo no nome e, cada um ao seu modo, os personagens da manutenção do empate. O primeiro, zagueiro do ABC, marcou bem o atacante Kieza e levou a melhor em quase todos os lances. No outro lado, o camisa 1 do Náutico fez duas grandes defesas seguidas em chutes de Paulo Sérgio e Berguinho - esse último, diga-se, finalizou dentro da pequena área duas vezes, parando no goleiro em uma e isolando outra. Com os ataques ineficientes, o placar permaneceu 1x1, com um gosto mais amargo para os alvirrubros.

Ficha técnica

Náutico 1

Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson (Salatiel), Djavan (Rhaldney), Jhonnatan e Jean Carlos; Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ABC 1

Rafael; Bruno, Richardson, Vinícius Leandro e Marlon (Wesley); Felipe Manoel, Jailson e João Paulo; Cedric, Berguinho (Igor) e Paulo Sérgio (Núbio). Técnico: Francisco Diá.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Michael Vinícius Santos Freitas (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE).
Gols: Jailson (aos 2 do 1ºT), Bruno, contra (aos 9 do 2ºT)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Hereda, Kieza, Jhonnatan (N); Marlon, Felipe Manoel, Rafael (A)
Público: 4.276 torcedores
Renda: R$ 43.880,00

Leia também:
Com Kieza de volta, Náutico mira reação diante do ABC
Venda de ingressos é iniciada para Santa x Náutico