Bolsa de Tóquio reage e sobe mais de mil pontos
Os investidores estão depositando suas esperanças nas medidas de estímulo econômico que muitos governos estão planejando implementar para responder ao impacto causado pelo novo coronavírus
O principal índice da Bolsa de Valores de Tóquio voltou ao patamar de 19 mil pontos durante o pregão desta quarta-feira (25) pela primeira vez em duas semanas.
O índice Nikkei de 225 ações selecionadas disparou na abertura desta quarta-feira, ganhando mais de mil pontos. Ele terminou o pregão em 19.546 pontos, 1.454 a mais que no fechamento do dia anterior. Trata-se da primeira vez em 26 anos e 2 meses que o índice apresenta alta de mais de 1.400 pontos.
Leia também:
País precisa de um Mandetta na economia, dizem empresários
Economia mundial sofrerá 'durante anos' pelo coronavírus, adverte OCDE
BNDES anuncia injeção de R$ 55 bi na economia
Os investidores estão depositando suas esperanças nas medidas de estímulo econômico que muitos governos estão planejando implementar para responder ao impacto causado pela pandemia do novo coronavírus.
A decisão de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 por um ano também deu fim ao sentimento de incerteza e ajudou a impulsionar o mercado.
No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar teve alta em relação ao iene. Às 17 horas (hora local), na capital japonesa, a moeda americana era negociada entre 111,46 e 111,47 ienes, em um avanço de 0,94 iene em relação à cotação de fechamento do dia anterior.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus