Obra de esgoto interdita trecho de rua em Boa Viagem por 45 dias
No local, serão executadas ações para a troca de 305 metros de tubulações de esgoto
Começa nesta quinta-feira (27) uma nova etapa da ampliação do sistema de esgoto sanitário dos bairros de Boa Viagem e da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Desta vez, o serviço da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) chega à rua Rio Azul, do número 200 até a esquina com a rua Copacabana. No local, serão executadas ações para a troca de 305 metros de tubulações de esgoto.
Segundo a Compesa, o serviço deve durar 45 dias para realizar o assentamento da rede. Ainda serão construídos poços de visitas - equipamento por onde são realizadas as manutenções e limpezas na rede de esgoto. A interdição da via será parcial e contará com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Será usada na obra uma tecnologia de assentamento das tubulações por método não destrutivo, que possibilita o mínimo de escavações com o objetivo de minimizar o impacto para a população. Apesar do método, será preciso fazer algumas escavações em frente a imóveis.
Para evitar maiores transtornos aos moradores, transeuntes e comerciantes, a Compesa, com o apoio da Emlurb e da CTTU, dividiu a obra da rua Rio Azul em dois trechos: o primeiro será da esquina dessa via com a rua Copacabana até o cruzamento com a rua Dez de Julho, onde serão assentados 215 metros de tubulações.
Já o segundo trecho possui extensão de aproximadamente 90 metros e partirá do cruzamento com a rua Dez de Julho até o número 200, onde há um terreno junto ao Seminário Teológico Ebnesr, no qual está sendo construída uma estação elevatória para bombeamento do esgoto coletado, visando ao seu tratamento adequado.