Livro faz uma reflexão e busca um olhar humanizado dos processos adotados nas empresas familiares
O lançamento será feito nesta quarta-feira (02), às 18h, durante encontro virtual
Com uma proposta para desconstruir abordagens convencionais da governança corporativa nos negócios familiares, Mariana Moura lança o livro Supergovernança. Através de análises que avançam sobre o tema, ela chama a reflexão sobre os processos de sucessão adotados nas organizações familiares.
O lançamento será feito nesta quarta-feira (02), às 18h, durante encontro virtual do Diálogos F, transmitido ao vivo do auditório da Livraria Jaqueira, no bairro do Recife. O encontro é gratuito, aberto ao público em geral e será feito em modelo de live nas redes sociais da Escola F - Educação para Famílias Empresárias (@escolafe). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link.
Editado pela paulista Trevisan, a obra conta com 172 páginas e questiona a adoção da governança corporativa em empresas familiares como uma fórmula pronta. As discussões apresentadas são embasadas na experiência pessoal da autora, que é acionista e membro da família controladora do Grupo Moura. Ela também chama a atenção para o falta de aprofundamento nos dilemas enfrentados pelas empresas de modelo familiar.
Nos capítulos, a autora trata sobre os princípios e os limites da governança corporativa, a realidade das empresas familiares no Brasil, fala sobre os dilemas dos herdeiros, o papel das mulheres dentro das empresas familiares, além de trazer ferramentas para que as relações dentro das empresas familiares se fortaleçam.