Homem que organizava 'concurso sexual' para extorquir mulheres é preso no Recife
Segundo a polícia, em posse de fotos íntimas, suspeito obrigava as vítimas a manter relações sexuais com ele
Um homem de 27 anos suspeito de organizar "concurso sexual" para extorquir mulheres foi preso por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no bairro da Imbiribeira, da Zona Sul do Recife.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter cometido os crimes de estupro "virtual", violação sexual mediante fraude, extorsão e falsa identidade. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Capital. O mandado de busca foi cumprido na casa do suspeito, na quarta-feira (2). Na ocasião da prisão, segundo a polícia, foram apreendidos um notebook e um telefone celular, equipamentos nos quais o suspeito guardava vários materiais da extorsão às vítimas.
O suspeito é investigado há cerca de um ano pela suposta prática dos crimes. De acordo com as informações iniciais da polícia, cinco mulheres procuraram a delegacia após terem sido vítimas do suspeito. Ele, aponta a polícia, ganha a confiança das vítimas através de perfis falsos em redes sociais. O suspeito oferecia ingressos de shows, celulares e motocicletas.
Ainda segundo a polícia, o homem oferecia às vítimas os "presentes" por meio de um concurso chamado "Fazer Loucuras". O objetivo era "satisfazer os desejos libidinosos", de acordo com nota oficial da Polícia Civil.
Em seguida, o suspeito pedia dinheiro para apagar as fotos e obrigava as mulheres a ter relações sexuais com ele e com motoristas de aplicativo indicados. Tudo deveria ser transmitido ao vivo em redes sociais.