Futebol

Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda

Ex-zagueiro chega para ocupar o cargo que estava vazio desde que Ronald Koeman, de 57 anos, deixou a seleção para assumir o comando do Barcelona

Frank De Boer - GIUSEPPE CACACE / AFP

O ex-jogador de futebol  holandês Frank de Boer foi nomeado técnico da seleção Holanda com o objetivo de classificar a equipe Copa do Mundo de 2022, anunciou nesta quarta-feira a Federação Holandesa de Futebol (KNVB). 

Frank de Boer, que trabalhou como auxiliar-técnico da seleção holandesa finalista da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, foi treinador do Ajax (Holanda), da Inter de Milão (Itália), Crystal Palace (Inglaterra) e do Atlanta (Estados Unidos).

"O ex-jogador de 50 anos liderará a seleção da Holanda até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar", destacou a  KNVB.

De Boer chega para ocupar o cargo que estava vazio desde que Ronald Koeman, de 57 anos, deixou a seleção para assumir o comando do Barcelona em agosto passado. Koeman ficou à frente da Holanda de fevereiro de 2018 a agosto de 2020.

Nos últimos dois jogos da seleção holandesa, contra a Polônia e a Itália no início de setembro pela Liga das Nações, a equipe foi comandada interinamente pelo auxiliar-técnico  Dwight Lodeweges.