Primeira etapa da requalificação da Estrada de Sapucarana, no Agreste, é entregue nesta quarta (4)
O trabalho na via teve investimento de R$ 13 milhões e beneficia mais de 60 mil moradores da região
Com o objetivo de melhorar o acesso e mobilidade no Agreste de Pernambuco, foi entregue, nesta quarta-feira (4), a primeira etapa de implantação e pavimentação da Estrada de Sapucarana (VPE-119), que vai da BR- 232, em Encruzilhada de São João, até a área urbana de Sapucarana, em Bezerros.
Para a requalificação da via foram investidos R$ 13 milhões. Com a iniciativa, mais de 60 mil habitantes da região serão beneficiados. A implantação e a pavimentação da VPE-119 contemplam um trecho de cerca de sete quilômetros de terraplanagem, drenagem, obras complementares, pavimentação e sinalização.
Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, que é uma das maiores produtoras de tomate do Estado.
Além de Bezerros, a obra beneficia os municípios de Camocim de São Félix, São Joaquim, Sairé, Barra de Guabiraba e Bonito. A segunda etapa está prevista para ser entregue em 2021.
O governador Paulo Câmara ressaltou a importância da pavimentação da VPE-119 para a população. “Muitas famílias, muitos agricultores têm a sua produção, aqui, ao longo dessa estrada. Isso vai ser muito importante para o desenvolvimento da região. Essa estrada vai marcar um novo passo de desenvolvimento para Sapucarana, para todo Bezerros”, pontuou.
O caminhoneiro José Ramos, 54 anos, falou da importância da rodovia. “Antes era uma buraqueira enorme que não tinha como a gente andar. Durava meia hora da BR-232 para chegar até aqui. Hoje são cinco minutos para ir e cinco minutos para voltar. Então, ficou uma maravilha”, contou.