Lar que acolhe crianças em Paulista pede ajuda para manter as atividades; saiba como ajudar
Casa abriga crianças em situação de vulnerabilidade social há mais de 10 anos no município
Com dificuldades para manter as 19 crianças que vivem no abrigo, o Lar de Acolhimento e Reintegração Maná, localizado no bairro de Tabajara, em Paulista, pede ajuda pra continuar com as atividades.
A casa, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social de 0 a 12 anos, presta serviço de acolhimento institucional há mais de 10 anos no município. Porém, devido há cerca de quatro meses de atrasos de repasses da Prefeitura, o local está com problemas para acolher plenamente e garantir o cuidado e alimentação dos pequenos que dependem do Lar para sobreviver.
De acordo com funcionários do abrigo, que preferiram não se identificar, há mais de três folhas de pagamento em atraso, além da primeira parcela do 13º, que deveria ter sido paga no dia 30 de novembro. “Todos os dias eles (a Prefeitura) dizem que vão pagar, porém até o momento, nada”, relata um dos colaboradores da casa.
O Lar Maná também declara que envia regularmente todas as prestações de contas solicitadas pelo município, porém recebem como retorno da Secretaria de Políticas Públicas o argumento de que os documentos não estão sendo encontrados.
Sem previsão para o recebimento dos repasses, o abrigo pede que as pessoas se solidarizem e afirma que está de portas abertas para recolher donativos, principalmente alimentos e materiais de limpeza, que forem enviados.
Procurada pela reportagem do Portal FolhaPE, a Prefeitura de Paulista não respondeu aos questionamentos referentes aos atrasos dos repasses até a publicação desta matéria.
Como ajudar
1- Indo até o Lar, que fica na avenida da Pitombeira, n°550, e funciona de domingo a domingo das 9h às 17h, para entregar a doação. O doador pode, também, entrar com contato com o abrigo para agendar ou combinar a doação através do número (81) 9 8796-2603.
2- Por depósito bancário de qualquer valor nas seguintes contas:
- Banco Bradesco S.A.
Número banco: 237
Agência: 1110-0
Conta corrente: 016655-3
- Banco do Brasil
Número banco: 001
Agência: 0821-4
Conta corrente: 62544-2