Náutico

Kieza desfalca Náutico para jogo contra a Chapecoense

Atacante teve lesão grau dois na coxa esquerda e ainda não tem data para retornar aos gramados

Kieza, atacante do Náutico - Caio Falcão / CNC

Desfalque contra o Botafogo/SP, por conta da suspensão do terceiro cartão amarelo, o atacante Kieza também desfalcará o Náutico na partida diante da Chapecoense, quarta (16), na Arena Condá, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi diagnosticado com uma lesão grau dois na coxa esquerda e não tem prazo para retornar aos gramados.

"Após avaliação clínica e exame de imagem, foi constatada uma lesão no músculos biceps. Ele está fazendo tratamento com o departamento médico, com fisioterapia diária. Esperamos que ele volte o mais rápido possível. As lesões que ele apresenta, sabemos que geralmente a recuperação é boa. Isso nos deixa esperançosos", afirmou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz.

Kieza se machucou na partida contra o Brasil de Pelotas/RS, na semana passada. O jogador foi substituído por Paiva no decorrer do duelo. Já imaginando que o problema na coxa poderia ser mais grave, o camisa 9, mesmo do banco de reservas, "provocou" a advertência do cartão amarelo para usar o tempo fora do time, devido a suspensão, para iniciar o tratamento - ele estava pendurado anteriormente com dois amarelos.

Em lesões do tipo da sofrida por Kieza, um jogador pode desfalcar o time de duas a três semanas. Ou seja, além de não encarar a Chapecoense, o atleta também pode ficar fora dos embates ante Sampaio Corrêa, no próximo sábado (19) e Cuiabá, no dia 22 de dezembro.

Kieza é o artilheiro do Náutico na Série B 2020, com seis gols marcados. Sem ele, a tendência é que o técnico Hélio dos Anjos permanece com Paiva na frente.