Turma da Mônica é homenageada pelo Twitter
De acordo com o Best of Tweets 2020, Mauricio de Sousa Produções é uma das marcas que provocaram mudanças positivas na plataforma
A Turma da Mônica foi uma das homenageadas pelo Twitter no Best of Tweets 2020, lista com empresas que se destacaram pela produção de conteúdo na plataforma.
A marca recebeu menção honrosa na categoria #PROPÓSITO com a campanha do personagem Cascão lavando as mãos contra a pandemia do novo coronavírus.
A rede social teve como objetivo elencar marcas que, por meio de suas campanhas nessa mídia, conseguiram impactar positivamente a vida das pessoas. Todos os Tweets, marcas e campanhas em destaque foram escolhidos pelo time do “Twitter Next”, que avaliou o impacto, relevância e pertinência dos conteúdos à plataforma.
Para Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções, "Estar ao lado de outras companhias que tanto se destacaram pela criatividade na plataforma é de uma grande alegria!”.
Ainda de acordo com ele, durante a quarentena a Maurício de Sousa Produções precisou mudar a forma de viver e novos hábitos também foram incorporados aos personagens.
Cascão
Em 27 de março de 2020, a icônica imagem do Cascão lavando as mãos circulou por diversas plataformas de conteúdo, e ganhou espaço na imprensa nacional.
Esta foi uma das ações desenvolvidas pela Mauricio de Sousa Produções para levar informações sobre o combate à Covid-19. Além do momento em que o personagem Cascão vence seu maior medo em nome da solidariedade, a turminha também deu outras dicas para a prevenção da doença em forma de cartilhas temáticas.