Cinema

Após adiamentos, 'Mulher-Maravilha 1984' chega aos cinemas

Estrelado por Gal Gadot, filme mostra a heroína da DC Comics combatendo novos vilões

"Mulher-Maravilha 1984) - Warner Bros/Divulgação

Nem mesmo os super-heróis passaram ilesos por 2020. Por causa da pandemia do novo coronavírus, diversos filmes estrelados por personagens dos quadrinhos tiveram suas estreias remarcadas para o próximo ano. Não é o caso de “Mulher-Maravilha 1984”, que chega nesta quinta-feira (17) às salas de cinema brasileiras, preenchendo o vácuo deixado por seus similares. 

Com o adiamento de títulos como “Viúva Negra”, “Os Eternos”, “Venom 2” e “Morbius”, o caminho está livre para o novo longa-metragem da DC Comics ser consagrado como o blockbuster de heróis do ano. Antes da Covid-19 fechar as salas de cinema ao redor do mundo, “Aves de Rapina” chegou a ganhar as telas, mas com uma bilheteria aquém do esperado.

Previsto inicialmente para o mês de julho, “Mulher-Maravilha 1984” também passou por vários adiamentos até a Warner “bater o martelo” e decidir lançar o filme faltando apenas duas semanas para o ano acabar. Após muitas negociações com exibidores e artistas envolvidos, o estúdio fará a estreia no exterior simultaneamente nas salas e no serviço de streaming HBO Max, que só deve chegar ao Brasil no próximo ano. 

Nesta sequência da franquia iniciada em 2017, a atriz Gal Gadot volta ao papel da princesa amazona Diana Prince. Desta vez, a trama é ambientada nos anos 1980. Trabalhando como arqueóloga em um museu, ela acaba se deparando com dois novos vilões: o empresário Maxwell Lord (Pedro Pascal) e sua colega de trabalho Barbara Minerva (Kristen Wiig), que se transforma na Mulher-Leopardo. Mais uma vez, quem assume a direção da obra é Patty Jenkins.