Dupla função

Greve dos rodoviários segue em seu segundo dia na RMR, nesta quarta (23)

Ti Joana Bezerra - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira (23), segundo dia de greve dos rodoviários, o movimento de passageiros é intenso no TI Joana Bezerra, no entanto, alguns ônibus estão saindo da integração. A linha Joana Bezerra, Boa Viagem, por exemplo, tem veículos saindo com certa frequência e, apesar de longas filas, o tempo de espera não é muito longo. Por outro lado, alguns ônibus saem do TI com mais passageiros do que a capacidade máxima.

 

Maria Ferreira, 39, relatou à reportagem dificuldades para utilizar o transporte público nesta quarta-feira. "Principalmente do (TI) Xambá para cá (TI Joana Bezerra). Passei mais de uma hora (esperando) e os ônibus estão muito lotados", disse.

Já Madalena Cremilda, 38 anos, faxineira, afirmou não estar tendo dificuldade, "porque eu venho de Jaboatão e tem as vans de lotação que lá em Jaboatão circulam. Eu peguei até o metrô e paguei o metrô até Joana Bezerra. Não tive dificuldades para chegar aqui", explicou. Ainda de acordo com ela o tempo de espera no TI está dentro da normalidade para o período da pandemia - com redução da frota de ônibus.

No metrô, na Estação Joana Bezerra, durante a ronda da reportagem, por volta das 9h50 desta quarta-feira, o movimento estava tranquilo. Wellington José da Silva, 52, disse que no trajeto do Pina ao metrô conseguiu pegar o transporte com facilidade. "Eu demorei uns 10 minutos só na parada para pegar (o ônibus). O ônibus estava vazio", anotou. "O metrô está demorando mais do que o ônibus", acrescentou.