Sport

Tavares deseja que Sport mantenha evolução diante do Goiás

Titular nos dois últimos jogos, lateral-esquerdo tem presença incerta na partida por causa do retorno de Sander

Júnior Tavares, lateral-esquerdo do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contratado em outubro, Júnior Tavares vinha sendo utilizado com cautela pelo técnico Jair Ventura, devido ao período de inatividade, após deixar o futebol europeu no meio do ano. Em nove aparições, a maioria saindo do banco de reservas, atuou tanto na região central do campo, como na lateral esquerda. Porém, com a ausência de Sander nos últimos jogos, ganhou sequência em sua posição de origem e se destacou contra Coritiba e Grêmio. Segundo o jogador, o tempo que teve para se entrosar com os companheiros acabou o ajudando a ter boas apresentações.

"Eu estava fora há duas temporadas e tive que me adaptar novamente ao futebol brasileiro. Com sequência é tudo mais fácil. Sempre tive o apoio dos meus companheiros, estou tendo mais tempo de entrosamento com eles e isso acaba facilitando em campo. Tenho muito a agradecer ao Sport, pois foi um clube que me acolheu bem. Parece que estou aqui há mais tempo, recebe muito o carinho da torcida também. Queria ter ela a meu favor, mas infelizmente não podemos jogar com o estádio lotado", falou o lateral-esquerdo. 

Com o campeonato se aproximando da reta final, o Sport voltou a mostrar um futebol competitivo nas duas últimas rodadas. De acordo com Tavares, se o clube quiser seguir galgando posições na tabela e se afastar da zona de perigo, terá que contiuar demonstrando a mesma evolução tática e coletiva. 

"Estávamos fazendo bons jogos, mas não conseguimos somar. A gente já vinha numa sequência boa contra o Coritiba. Lamentamos muito o empate do jeito que foi contra o Grêmio. No meu ponto de vista merecíamos ter vencido, mas agora não tem mais o que lamentar. Estamos tendo uma boa semana de treinos, com todo mundo unido, e acho que isso vai dar sequência diante do Goiás", ressaltou. 

Diante do Esmeraldino, no sábado (26), Júnior Tavares não tem presença garantida no time titular. Isso porque, Sander está recuperado de lesão e está à disposição do técnico Jair Ventura para o compromisso. Projetando o duelo, o lateral-esquerdo deixou claro que será mais uma final para o Rubro-negro. "Estamos numa situação que não é agradável para ninguém. Todos os jogos daqui para frente serão finais, e a gente precisa encarar assim até o final do campeonato", finalizou.