Sport

Em vídeo, Adryelson diz ter jogado com febre, dor de garganta e corpo mole

Zagueiro do Sport foi um dos melhores em campo na vitória contra o Internacional

Adryelson foi um dos destaques da vitória do Sport diante do Internacional - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o zagueiro Adryelson, do Sport, afirmou ter jogado a partida contra o Internacional com "febre, dor de garganta e corpo mole". A declaração gerou polêmica entre os torcedores do clube gaúcho, que acusam o jogador de ter disputado a partida infectado com a Covid-19. Na tarde desta terça-feira (11) o jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, afirmou que a direção do Inter já tomou conhecimento sobre o vídeo e estuda tomar atitudes em relação ao ocorrido.

No vídeo, Adryelson desabafa após o final da partida: "Doente, com febre, dor de garganta, corpo mole, mas eu não deixo de lutar por esse time. Vamos, nação. A Série A é nosso lugar."

O protocolo da CBF em relação a Covid-19 prevê que os clubes realizem testes em todos os jogadores antes de cada partida. Apenas os jogadores com teste negativo são autorizados a seguir para a partida. 

Ainda na tarde desta terça-feira, o médico do Sport, Diego Pires, esclareceu a dúvida em relação aos sintomas do jogador. 

"O atleta apresentou na terça-feira uma dor na garganta, onde foi prontamente avaliado e constatamos uma amigdalite bacteriana. O atleta foi medicado e na quarta-feira, dia do jogo, ele já estava bem mais disposto, com menos desconforto, apto para a partida. Também foi realizado o teste do Covid, que deu negativo. No próprio estádio, toda a comissão e atletas são avaliados com um termômetro. Ele não teve febre em episódio nenhum."