Brigatti no radar do Santa Cruz para substituir Martelotte
Técnico tem passagens por Paysandu, Ponte Preta e já foi vice-campeão da Série C pelo Sampaio Corrêa
João Brigatti está próximo de ser anunciado como o novo técnico do Santa Cruz. O profissional de 56 anos, com passagens por Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Paysandu, chega para substituir Marcelo Martelotte e vem com a missão de iniciar uma temporada que tem como foco a luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Antes da Série C, o Tricolor terá desafios pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Essa não será a primeira vez que Brigatti trabalhará no Santa Cruz. Ainda como jogador, o ex-goleiro atuou pelo Tricolor em 1995. Nos anos seguintes, desempenhou as funções de preparador de goleiros e auxiliar-técnico. A carreira como treinador começou em 2017, na Ponte Preta, equipe que comandou também em 2018 e 2020.
No Paysandu, o técnico trabalhou em 2018 e na edição passada da Série C do Campeonato Brasileiro, não conseguindo o acesso com o Papão à Segundona de 2021.Em 2019, porém, Brigatti foi o técnico do Sampaio Corrêa na campanha do acesso à Série B. Os maranhenses ficaram com o vice-campeonato, perdendo o título para o Náutico.
O primeiro desafio do Santa Cruz na temporada será dia 24 de fevereiro, contra o Vitória/PE, na estreia do Campeonato Pernambucano. Antes, amanhã, haverá a cerimônia de posse do novo presidente do clube, Joaquim Bezerra, para o triênio 2021/2023.