Luto

Morre o ex-presidente Gustavo Noboa, arquiteto da dolarização no Equador

Noboa assumiu o mandato em 2000, por sucessão constitucional, porque era vice-presidente quando, o então chefe de Estado Jamil Mahuad foi derrubado por uma rebelião

Ex-presidente do Equador, Gustavo Noboa - Jorge Peñafiel

O ex-presidente equatoriano Gustavo Noboa, que implementou a dolarização na economia de seu país no ano 2000, morreu aos 83 anos, anunciou o presidente Lenín Moreno.

"O Equador está de luto. A partir de amanhã, decretarei luto nacional em memória de Gustavo Noboa, ex-presidente da República", publicou Moreno no Twitter.

Noboa (2000-2003, centro) assumiu o mandato por sucessão constitucional, porque era vice-presidente quando, em janeiro de 2000, o então chefe de Estado Jamil Mahuad (1998-2000, centro) foi derrubado por uma rebelião de indígenas e militares.