Música

Matheus de Bezerra apresenta canções inéditas sobre amor e guerra em projeto pernambucano

Artista recifense protagoniza segundo programa das Gruvilinas Sessions, lançado neste sábado (13)

Matheus de Bezerra se apresenta no projeto Gruvilinas Sessions. - Foto: Heloise Barreiro/Divulgação

Vai ao ar, neste sábado (13), o segundo programa das Gruvilinas Sessions, projeto que reúne apresentações musicais e audiovisuais de artistas independentes de Pernambuco. Depois da passagem do olindense Afroito, quem protagoniza a edição deste fim de semana é o recifense Matheus de Bezerra.

A primeira temporada da série conta com quatro apresentações musicais, disponibilizadas todos os sábados, a partir das 14h, no canal do YouTube do selo Alcalinas Brisadas. 

Com repertório vasto e sensibilidade musical que transporta aos encontros e desencontros do tempo, Matheus de Bezerra presenteia com músicas autorais carregadas de reflexões sobre temas do cotidiano, como amor e guerra. No segundo programa das Gruvilinas Sessions, o artista apresenta “Sereia”, canção que finaliza Tropikal, seu primeiro álbum, e duas inéditas, “Tuberculoso Bairro” e “Se as Armas Atirassem Flores”. 

As três canções são acompanhadas com voz e violão e casam com o que há de mais fiel nas composições do recifense. Além da apresentação, Matheus de Bezerra também realiza duas intervenções faladas ao longo da produção audiovisual. A primeira, leva ao público reflexões sobre o atual momento de pandemia no Brasil. Já a segunda, denominada “Tel Aviv”, acompanha altos e baixos de voz e violão. 

O projeto conta, ainda, com uma proposta multimídia, e vai disponibilizar uma entrevista exclusiva com o artista, através do site da Revista Gruvi.

“Quando falo de Tuberculoso Bairro, eu começo com esse nome para chocar mesmo, porque isso é uma pauta que falta nas pessoas. Quando elas falam de violência, não falam do sangue, do corpo, do velório. São discursos rápidos e rasos, que não causam o impacto que deveriam causar. É assim com o racismo, é assim com todo tipo de preconceito”, expôs Matheus de Bezerra, em entrevista à Gruvi, em referência à segunda música apresentada no programa. 

Além de Matheus de Bezerra e Afroito - que se apresentou no último sábado -, participam das Gruvilinas Sessions a também recifense Larissa Lisboa e a caruaruense Gabi da Pele Preta. A primeira temporada da série vai ao ar ao longo do mês de março, até o dia 27. As apresentações audiovisuais e os textos produzidos serão publicados todos os sábados, às 14h.