Cinema

'Cabras da Peste', de Vitor Brandt, é uma boa e divertida comédia brasileira para relaxar

Cabras da Peste - Divulgação

Um dos personagens do grande Edmilson Filho (Cine Holliúdy; O Shaolin do Sertão) é apresentado ao público na pele de um policial de uma cidade pequena, no filme "Cabras da Peste". Seu parceiro é um policial de São Paulo, avesso à ação. 

Bruceuilis, papel de Edmilson, recebe uma missão que não condiz com a sua capacidade de investigador: cuidar de uma cabra. Apesar de não gostar da situação, cumpre, até que perde a cabra e acaba envolvido em uma investigação da narcóticos. 

O filme, dirigido por Vitor Brandt (Copa de Elite; Tô Ryca), tem claras influências dos filmes de ação dos anos 70, 80 e 90. Referências a nomes como Van Damme, Sylvester Stallone e outros famosos no gênero. 

O humor leve com alguns pontos ácidos e referências políticas mostra a jornada do herói e a superação em contracenar com situações hilárias envolvendo a máfia e políticos.

Nomes de peso no cinema nacional presentes no filme: Falcão, Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida; Cidade de Deus) e Juliano Cazarré (Tropa de Elite; Real: O Plano Por Trás da História).