Santa Cruz

Volante Karl vê espaço para evolução no Santa Cruz e destaca importância do Campeonato Pernambucano

Com cinco jogos disputados, Karl atribuiu más atuações à falta de tempo para treinamentos

Karl, volante do Santa Cruz, no jogo contra o Sport - Rafael Melo/Santa Cruz

Dias depois da eliminação precoce do Santa Cruz na Copa do Nordeste, o volante Karl destacou a importância de uma melhora no desempenho da equipe para garantir bons resultados nas competições que restaram ao clube coral no início da temporada: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Para o atleta, a equipe apresenta uma evolução, apesar das más atuações, e tende a melhorar com uma sequência de treinamentos. 

Karl, que começou a temporada 2021 no São José (RS), chegou ao Santa há menos de um mês e assumiu a titularidade. O volante foi acionado pelo técnico João Brigatti em cinco oportunidades, disputando mais de 380 minutos com a camisa tricolor.  "Sou um jogador muito crítico, me cobro muito. Acredito que estou oscilando nas partidas, mas espero que com o passar do tempo eu renda muito mais", avaliou o atleta.
 
 "Temos ainda muito a evoluir. Nosso elenco é muito qualificado que, aos poucos, vai melhorar e, com o passar do tempo e com mais sessões de treinos, vamos conseguir um desempenho melhor nos jogos", completou Karl. 

Para o atleta, a equipe ainda não assumiu o padrão de jogo desejado pela comissão técnica; Karl, assim como Brigatti e parte do elenco, atribui as más atuações ao calendário apertado, que dá pouco espaço para treinamentos. "É jogo em cima de jogo, não temos muito tempo para trabalhar e o professor [Brigatti] não consegue implementar o que ele quer. Deu para notar que ele gosta de um time mais ofensivo, que tem a bola, mas ainda não conseguimos trabalhar isso".

 



Eliminado da Copa do Nordeste com a pior campanha entre todas as participações do clube na história da competição, o Santa terá, nas próximas semanas, compromissos pelo estadual e pela Copa do Brasil. Ultrapassado pelo Náutico no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol  (CBF), a cobra coral só disputará a edição de 2022 do Nordestão caso conquiste o título pernambucano. Já a vaga na próxima edição da Copa do Brasil só será garantida caso o Santa vá à final do estadual ou lidere a primeira fase do campeonato. 

Diante da relevância das duas competições, Karl destaca que não há espaço para que o clube priorize apenas uma delas. "Precisamos entrar para vencer em todas as competições", cobrou o volante, destacando a necessidade da classificação à próxima Copa do Nordeste e a importância das receitas que podem ser conquistadas por meio da Copa do Brasil. 

O confronto entre Cianorte/PR e Santa Cruz, válido pela segunda fase da competição nacional, será disputada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, na próxima terça-feira (13), às 16h30.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.