Parte do teto de gesso cede no Hospital da Restauração, no Recife
Não houve registro de feridos e o serviço de exames não foi paralisado
Placas de gesso do forro do teto do Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife, cederam, na madrugada desta quarta-feira (14).
O problema ocorreu no setor de Imagem, situado no primeiro andar, onde são feitos exames de diagnósticos como tomografia, raio-x e ultrassom.
Não houve registro de feridos e o serviço de exames não foi paralisado. A queda não foi provocada pelas chuvas que caíram no Recife na madrugada e manhã desta quarta.
A assessoria de comunicação do HR informou que as placas cederam pelo rompimento de arames de aço que sustentam o forro.
Segundo o hospital, a estrutura do prédio é antiga e, quando foi construída, não eram previstas tantas intervenções no teto, como as feitas para a colocação de cabos telefônicos, de internet e de câmeras de segurança.
Os técnicos de manutenção do HR seguem trabalhando para efetuar a reposição das peças do teto.
Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 90% do forro do teto do térreo e primeiro andar da unidade já foi trocado por placas de PVC. A troca deve ser feita em breve no setor onde ocorreu a queda das placas nesta quarta-feira (14).
Segundo o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), esta é a segunda vez em 20 dias que ocorre um problema similar. O presidente do Satenpe, Francis Herbert, diz que o sindicato está em busca de investimento para o bom funcionamento da unidade.