Sesc Digital: conteúdo inédito de exposições pode ser acessado gratuitamente
Vídeos que simulam visitas mediadas por curadores e artistas, fotos, catálogos e publicações educativas das mostras exibidas por unidades do Sesc de SP
O Sesc Digital disponibilizou reproduções fotográficas de obras, vídeos com percursos pelos espaços expositivos em que o espectador é acompanhado de artistas e outros materiais, que podem ser acessados gratuitamente na plataforma.
No catálogo, materiais de mostras exibidas nas unidades da instituição, em registros criados com o intuito de complementar a experiência dessas exposições. De acordo com o diretor do Sesc SP, Danilo dos Santos Miranda, “o projeto, gestado antes da pandemia eclodir, traz conteúdos que permitem que o público se aprofunde nos temas abordados nas exposições".
Entre as mostras mais recentes contempladas no Sesc Digital, destacam-se “Transbordar: Transgressões do Bordado na Arte” (Sesc Pinheiros), “15ª Bienal Naïfs do Brasil” (Sesc Piracicaba), “Pasteur, o Cientista” (Sesc Interlagos), “FARSA: Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal” (Sesc Pompeia).
Das produções audiovisuais já disponíveis de mostras recentes que tiveram a visitação presencial restrita pela pandemia, destaca-se a série a partir dos conteúdos lúdicos de “Perambular” (Sesc Carmo); e vídeos-passeio, entre outros: “GOLD - Mina de Ouro Serra Pelada” em sua montagem no Sesc Birigui, com participação de Sebastião Salgado e a curadora Lélia Wanick Salgado.
Serviço:
Sesc Digital
Informacões: https://www.sescsp.org.br/exposicoes