Formação

Prefeitura do Recife abre inscrições para o projeto 'Recife Incluído'

Projeto visa novos olhares da periferia para o mercado audiovisual de Pernambuco

Projeto visa formar jovens de periferia no audiovisual - Divulgação

A Prefeitura do Recife abriu nesta quarta-feira (26) as inscrições para o projeto "Recife Incluído". Por meio da Secretaria de Cultura da Cidade, a iniciativa pretende realizar 10 curtas-metragens, com roteiros criados a partir de histórias escritas por autores iniciantes, das seis Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade. O intuito é descobrir novos talentos e olhares no mercado de audiovisual pernambucano. 

Jovens, de 18 a 29 anos de idade e moradores do Recife, sem experiência na área, podem participar da seleção.  Após classificados, eles terão a oportunidade de execução do projeto originado no seu argumento, além da possibilidade de participação em oficinas, com atividades de iniciação no audiovisual e acompanhamento do trabalho de produção.

As inscrições serão realizadas em duas etapas: pré-inscrição e validação de candidatura. A primeira etapa, que se inicia hoje e encerra no próximo dia 16 de junho, será de envio de conteúdo e preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) - que pode ser acessado também no link: https://forms.gle/VhZXQRZQvYYkzTsFA.

Os roteiros dos curtas-metragens devem tratar de inclusão de pessoa com deficiência (2); acervo e/ou equipamento cultural do Recife (4) ou elemento e/ou personagem da cultura imaterial da cidade (4). Os filmes, de ficção ou documentais, devem ter entre 10 e 30 minutos de duração.