Filho de Raul Jungmann ganha cargo no governo

Porém, após a publicação da matéria no portal UOL, o ministro pediu a Kassab que anulasse a nomeação

 

Um dos filhos do ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), foi nomeado para o cargo de assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, comandado por Gilberto Kassab. Com a indicação, Bruno Costa Jungmann passaria a receber um salário de R$ 9,4 mil. Porém, após a publicação da matéria no portal UOL, o ministro pediu a Kassab que anulasse a nomeação.
"O ministro sustenta que não encontrou nenhuma irregularidade na nomeação de seu filho, mas para evitar a exposição de sua família, ele pediu ao ministro Gilberto Kassab para anular a nomeação. A anulação da nomeação deverá estar publicada na edição desta terça-feira do DOU", disse a assessoria de Raul Jungmann.
De acordo com o decreto que proíbe a prática de nepotismo na administração pública, é proibida a contratação de cônjuges e familiares com até terceiro grau de parentesco. Mas o decreto não faz menção a casos como o de Bruno Jungmann, que acabou sendo nomeado mesmo sem ter ligação com o serviço público para um cargo em um ministério que não o comandado por seu pai.
Bruno Costa Jungmann é administrador e não é funcionário público de carreira. Questionado sobre o assunto antes da publicação da reportagem, o Ministério da Defesa disse que a nomeação foi feita a convite de Kassab.