[Ao vivo] Médicos favoráveis ao 'tratamento precoce' são ouvidos pela CPI da Pandemia
Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves falam à Comissão nesta sexta-feira (18)
A reunião da CPI da Pandemia, no Senado, nesta sexta-feira (18), ouve os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, favoráveis ao "tratamento precoce" para covid-19. A votação de requerimentos em pauta foi transferida para terça-feira (22).
Cardoso é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para "tratamento precoce" da Covid-19. Renan Calheiros (MDB-AL) se recusou a fazer perguntas aos depoentes. "Nós chegaremos sábado provavelmente a meio milhão de mortes pela covid-19 no Brasil e continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade", criticou o relator.
A recusa do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), em questionar os médicos convidados, favoráveis ao "tratamento precoce", causou revolta nos governistas. Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que especialistas contrários foram inqueridos.
Sigilo
Em entrevista coletiva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que a CPI retirou a classificação sigilosa dada a documentos recebidos. Segundo ele, imprensa e sociedade terão acesso às informações.
Requerimentos
CPI vota na terça-feira convocação de representantes de Facebook e YouTube. Randolfe criticou “lives” em que Bolsonaro “dissemina notícias sem lastro na ciência”. “Por muito menos, Twitter e Facebook baniram Donald Trump", disse.
Convidados
O médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, Ricardo Ariel Zimerman e o especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso Alves.
Assista agora, na CPI da Pandemia: