Trindade projeta partida difícil diante do Goiás e exalta força do grupo: “o elenco é muito forte”
Volante ganhou espaço na Série B e vem buscando se firmar no time titular
O volante Matheus Trindade ganhou espaço na Série B e vem buscando se firmar no time titular. Prestes a enfrentar o Goiás, no Serrinha, o jogador do Náutico detalhou sua relação com o treinador Hélio dos Anjos e revelou não ter problema em atuar como zagueiro quando necessário.
“Minha relação com Hélio é muito boa. Assim que ele chegou, me chamou pra conversar e me deu aquilo que eu mais precisava naquele momento, que foi confiança e segurança. Como você mesmo falou, ele apostou em mim em um momento complicado e eu sou muito grato por isso. Ele vem me passando muita segurança e confiança nos treinamentos. Sobre atuar em outra função, ele conversou comigo, viu que as minhas características também serviriam para aquela função. Eu não tenho vaidade, gosto de poder ajudar, ser útil e fazer o que eu puder para contribuir para o clube e meus companheiros em campo”.
O Timbu visita o Goiás nesta sexta (9) em busca de manter a liderança da Série B, mas a partida é vista com cuidado pela equipe. “A expectativa é a melhor possível. A gente vem atravessando um bom momento, mas depois que o juiz apita o início do jogo, são onze contra onze. Não tem essa de momento bom ou ruim, para ambas as principais equipes, e sim o jogo. Tenho certeza que vai ser um jogo muito disputado. O time do Goiás é uma grande equipe, muito qualificada e vem brigando pelo mesmo objetivo que a gente na competição. A gente espera que seja um jogo muito difícil, disputado e competitivo. Eu ainda não sei se eu começo jogando, ainda temos mais três sessões de treinamento e vai caber ao treinador, sem dúvida alguma ele sabe o que é melhor para a equipe”.
Pelo Náutico, Trindade ainda não marcou nenhum gol, mas se mostrou tranquilo e focado na função que desempenha em campo. “O meu foco é a marcação, é ajudar dessa forma. Todo jogador gosta de marcar (gols), mas eu acredito que isso vai surgir de forma natural, vai acontecer quando tem que acontecer. A equipe tá muito bem lá na frente (no ataque), nossos jogadores de frente tem dado conta desse recado da melhor forma possível. Então eu tô bem tranquilo, tô bem a vontade, e tenho certeza que na hora certa vai acontecer”.
O atleta destacou a força do grupo, e elogiou os companheiros que vem entrando bem nas partidas da Série B. “O campeonato brasileiro é longo, e é muito importante a gente ter um grupo qualificado como nós temos. Tem uma frase que o professor (Hélio dos Anjos) usa muito, que é sobre a gente não dizer que perdeu jogadores (para uma partida), e sim que ganhou outros, que são aqueles que estão entrando no lugar. E eles dão conta do recado, todos nós temos muita confiança nisso e deu certo, nosso elenco é muito forte e com certeza a gente vai fazer uma excelente Série B”.