Escritório de André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz, é alvo de depredação
Vândalos atacaram escritório com fogos de artifício e pedras; Clientes e funcionários estavam no escritório no momento do ataque
O escritório de advocacia do vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, localizado no bairro das Graças, foi alvo de depredação na tarde desta sexta-feira (23). Fogos de artifício e pedras foram atirados para dentro do escritório. Vídeos e relatos de moradores da região dão conta de que a autoria foi de uma torcida organizada do clube. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do 13º BPM esteve no local. Em nota de repúdio publicada no início da noite, o Santa Cruz condenou a ação, que chamou de "vandalismo" e "terrorismo".
De acordo com a Polícia Militar, após o ataque, os torcedores fugiram correndo. Moradores relataram que os indivíduos correram em direção à Avenida Rui Barbosa.
A reportagem tentou contato com o vice-presidente André Frutuoso, mas até agora não obteve retorno.
A ação ocorre em um momento de tensões acirradas entre diretoria e torcidas organizadas do clube. No início do mês, a torcida Inferno Coral esteve no Arruda para se reunir com o presidente Joaquim Bezerra, para realizar cobranças variadas do time, até a estrutura de futebol. Na última segunda-feira (19), o então presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, tirou licença do cargo, alegando ter sofrido ameaças de morte e à integridade física.
Confira na íntegra a nota do Santa Cruz sobre o ocorrido:
"Santa Cruz Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar o episódio de vandalismo e terrorismo protagonizado, nesta sexta-feira (23), no Escritório de Advocacia do vice-presidente, André Frutuoso, pondo em risco de morte funcionários e clientes.
Prestamos solidariedade ao nosso vice-presidente André Frutuoso, aos funcionários e clientes que estavam presentes no local no momento do ocorrido.
Tal ato não representa atitude de torcedores e muito menos, representa a imensa e apaixonada torcida do Santa Cruz."