Diretor do Náutico confirma afastamento de Jefferson e consulta por Anderson
Goleiro alvirrubro já fica de fora da partida contra o CSA, nesta terça-feira; Reposição depende de retorno positivo do Athletico-PR
Em período de desconfiança com os goleiros, mudanças estão a caminho no gol alvirrubro, já começando a partir desta terça-feira (24). O goleiro Jefferson, titular na derrota contra o Cruzeiro, será afastado do elenco e não deverá atuar mais nesta Série B. Em contrapartida, o clube está tentando mais uma vez o terceiro goleiro do Athletico-PR, Anderson, que esteve no clube na campanha da permanência, em 2020. As informações foram confirmadas pelo diretor executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, em contato com a Folha de Pernambuco.
Sobre a situação de Jefferson, Ari não detalhou motivos para o afastamento do goleiro, apenas destacou que ele não está "no contexto da competição", mas deixou claro que o goleiro segue com contrato no clube e que continuará treinando.
"Jefferson tem contrato, mas não está no contexto para a continuidade da competição. Pode ser que depois mude. Mas é por isso que ele não vem para o jogo aqui em Maceió. É um atleta do clube, vai continuar treinando normalmente, só não está no contexto da competição", afirmou.
Em relação a Anderson, goleiro do Athletico Paranense, que defendeu o Náutico na Série B 2020, Ari não negou o interesse do clube e revelou uma consulta feita ao Furacão, mas aguarda resposta para dar seguimento à negociação. Anderson não vem tendo oportunidades no clube paranaense e vem sendo especulado nos Aflitos há alguns meses.
"A gente conversou com o pessoal do Athletico, que ficou de nos dar um retorno, se vai ceder ele ou não e estamos aguardando essa resposta", disse.