CPI da Covid

Imagens do motoboy Ivanildo comprovariam pagamento em favor de Roberto Dias

Motoboy aparece em imagens das câmeras de segurança da agência de onde foram registrados depósitos para Roberto Dias - Página de Youtube da TV Senado

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), exibiu imagem cedida pelo sistema de bancos que registra o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva numa agência do Bradesco, dia 22 de junho. Segundo o relator, a imagem mostra o exato momento de pagamento, pelo funcionário da VTCLog, de boleto em favor do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.

De acordo com Randolfe Rodrigues (Rede-AP), dados como data e horário de pagamento dos boletos combinados com a imagem comprovariam os indícios apontados por senadores."Seria importante colocar essas imagens como uma razão a mais que o ministro Kassio Marques Nunes permita que a testemunha fale à CPI", observou Randolfe. 


 

Pedido de proteção à testemunha
O relator Renan Calheiros (MDB-AL) enfatizou que o motoboy Ivanildo Gonçalves não cometeu crime ao fazer pagamentos de boletos da empresa Voetur porque apenas cumpria ordens. Os boletos eram pagos pela empresa a Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística (Delog) do Ministério da Saúde, 

Para Otto Alencar (PSD-BA) é preciso haver proteção policial ao motoboy, o que já foi solicitado pela comissão à Polícia Federal. O senador afirmou que há informações de que Ivanildo distribuía dinheiro em Brasília, “o que irá comprometer pessoas em todas as áreas”.

Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a CPI já possui comprovação de quatro pagamentos em agência do Bradesco em Brasília — o maior no valor de R$ 13,5 mil — em favor de Roberto Dias.