Imagens do motoboy Ivanildo comprovariam pagamento em favor de Roberto Dias
O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), exibiu imagem cedida pelo sistema de bancos que registra o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva numa agência do Bradesco, dia 22 de junho. Segundo o relator, a imagem mostra o exato momento de pagamento, pelo funcionário da VTCLog, de boleto em favor do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.
De acordo com Randolfe Rodrigues (Rede-AP), dados como data e horário de pagamento dos boletos combinados com a imagem comprovariam os indícios apontados por senadores."Seria importante colocar essas imagens como uma razão a mais que o ministro Kassio Marques Nunes permita que a testemunha fale à CPI", observou Randolfe.
Pedido de proteção à testemunha
O relator Renan Calheiros (MDB-AL) enfatizou que o motoboy Ivanildo Gonçalves não cometeu crime ao fazer pagamentos de boletos da empresa Voetur porque apenas cumpria ordens. Os boletos eram pagos pela empresa a Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística (Delog) do Ministério da Saúde,
Para Otto Alencar (PSD-BA) é preciso haver proteção policial ao motoboy, o que já foi solicitado pela comissão à Polícia Federal. O senador afirmou que há informações de que Ivanildo distribuía dinheiro em Brasília, “o que irá comprometer pessoas em todas as áreas”.
Segundo Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a CPI já possui comprovação de quatro pagamentos em agência do Bradesco em Brasília — o maior no valor de R$ 13,5 mil — em favor de Roberto Dias.