joias

Rita Gueiros e Rejane Gonçalves lançam a coleção "Sagrado", da Carla Amorim

A nova linha traz joias para serem usadas todos os dias, como uma proteção, e prioriza o ouro em suas quatro cores

Rita Gueiros e Rejane Gonçalves apresentaram todas as novas da grife de joias - Amanda Figueirôa/Cortesia

Rita Gueiros e Rejane Gonçalves comandam o lançamento da coleção "Sagrado", da Carla Amorim, quarta-feira (8), em esquema all day e sem formato de eventinho. Vai ser muito mais um encontrinho para receber as amigas, clientes próximas com os deliciosos pães de mel feitos pelos monges beneditinos de São Paulo.

Sobre a "Sagrado":

A religiosidade acompanha tanto a história pessoal da designer Carla Amorim quanto o seu tripé de inspirações e dá vida a uma coleção especial dentro da marca. Chamada de Sagrado, a coleção apresenta joias religiosas que são relacionadas a fé. São joias para serem usadas todos os dias, como uma proteção, e prioriza o ouro em suas quatro cores (amarelo, branco, negro e rosa) além de brilhantes, incluindo os negros, e demais pedras preciosas.

 

Foto: Os tons de ouro são explorados na nova coleção, além das pedras preciosas
Créditos: Divulgação

 

As novas joias da coleção Sagrado, que desembarcam nas lojas Carla Amorim no mês de março, seguem a proposta do tema: correntes com crucifixos, pingentes e pulseiras com símbolos religiosos, tais como o Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida (a padroeira do Brasil e que, segundo a Igreja Católica, completa 300 anos de aparição em 2017).

Neste ano a coleção ganha uma joia ainda mais especial: uma pulseira em homenagem ao centenário da aparição da imagem de Nossa Senhora de Fátima, da qual Carla Amorim é devota. A pulseira tem inspiração em Fátima (representada por meio de uma medalha) e é composta por cobogós, elementos vazados que são recorrentes nas obras de Oscar Niemeyer e representam a arquitetura, outro tema que compõe o tripé da designer, ao lado da natureza e da religiosidade.”