Trento é 'amigo' de Tolentino, apontado como sócio da FIB Bank
Depoente permaneceu em silêncio quando questionado sobre como as duas empresas iniciaram a parceria.
Danilo Trento, diretor institucional da Precisa Medicamentos disse, em depoimento à CPI da Pandemia, nesta quinta-feira (23), que se considera “um amigo” do advogado Marcos Tolentino, apontado como sócio oculto da FIB Bank. A empresa emitiu uma carta de fiança à Precisa Medicamentos na negociação da vacina indiana Covaxin com o Ministério da Saúde.
"É uma pessoa conheço há muitos anos, e eu considero como um amigo", disse Trento sobre Tolentino.
O diretor da Precisa disse ter “uma relação de colega” com Wagner Potenza, ex-presdiente da FIB Bank. Trento também admitiu conhecer Roberto Pereira Ramos Jr., atual dirigente da empresa.
"Eu o conheço apenas. Não tenho relação com ele. Sei quem é. Há muito tempo não o vejo, mas o conheço há uns seis anos, aproximadamente", afirmou.
Jantar
Rogério Carvalho (PT-SE) questionou Danilo Trento se ele teria assinado algum contrato com Marconny Albernaz e se teria participado jantar em São Paulo de com o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, Francisco Maximiano, da Precisa Medicamento e o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O depoente negou participação no jantar e disse que “pelo que sabe esse jantar nunca aconteceu”.
Danilo Trento recusou-se a responder uma série de perguntas sobre a relação comercial entre a Precisa e a FIB Bank. Ele permaneceu em silêncio quando questionado sobre como as duas empresas iniciaram a parceria.
Sociedade com Tolentino
Danilo Trento confirmou conhecer Marcos Tolentino, suposto dono da empresa FIB Bank, há 15 anos. O depoente não respondeu se já trabalhou para Tolentino ou alguma de suas empresas.
Questionado por Renan Calheiros (MDB-AL) se ele ou algum parente já foram sócios de Tolentino, Trento se recusou a responder. O relator então afirmou que a tia do depoente, Ana Paula Trento, teve sociedade com Tolentino entre 2019 e 2020. Segundo Renan, depois da saída de Ana Paula, ingressaram Gustavo Trento e Bruno Trento, irmãos do depoente.