O mais novo artilheiro da Arena de Pernambuco é um zagueiro

Ronaldo Alves foi às redes pela décima vez no palco da Copa de 2014

Ronaldo Alves comemora o gol - Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Ronaldo Alves é um dos poucos zagueiros que tem a sina de balançar as redes. O defensor acumula tentos em todos os clubes que defendeu na sua carreira, e ontem, no Clássico dos Clássicos, atingiu a marca de 10 gols na Arena de Pernambuco, igualando o atacante Sassá, atualmente no Botafogo, como principal artilheiro do estádio.

A derrota para o Náutico pelo placar de 2x1 não permitiu muitas comemorações por parte do camisa 3 leonino, que ao menos teve um prêmio de consolação. “Fico feliz por alcançar esta marca mas triste pelo resultado. Já fiz alguns gols aqui na Arena, e hoje tive a felicidade de fazer mais um. Meu foco é ajudar o Sport a alcançar coisas maiores na competição. A gente espera voltar a fazer bons jogos e, particularmente, puder marcar de novo”, afirmou em entrevista.

A curiosidade é que Ronaldo foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano no ano passado, uma competição onde está completamente adaptado. “Eu sempre faço gols por temporada, mas em 2016 foi algo fora de série. Pude fazer nove gols, foi sensacional. Quero atingir uma marca melhor neste ano”, finalizou