Empresarial

Prestígio marca posse da diretoria da ACP

Evento contou com a presença de autoridades do mundo empresarial e político de Pernambuco. Gestão foi eleita em abril para o biênio 2021-2022

O presidente da ACP, Tiago Alencar Carneiro, fez um balanço dos 100 primeiros dias de gestão - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A atual diretoria da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), liderada pelo presidente Tiago Alencar Carneiro, tomou posse ontem. O evento contou com a presença de autoridades do mundo empresarial e político do Estado. Na ocasião foi feito um balanço dos 100 primeiros dias de gestão e prestada homenagem ao engenheiro Luiz Carneiro da Silva, como presidente emérito, e ao empresário Roberto da Silveira Figueiredo.

A equipe foi eleita em 15 de abril de 2021 para o biênio 2021-2022  e conta com os nomes de Victor Tavares de Melo, Isaias Carneiro, Antônio Fabrício Guedes, Halim Nagem, Jaime Monteiro, Álvaro Dantas, Darlan Sampaio e Martín Figueiredo, que assumiram os oito cargos de vice-presidentes. 

Segundo o presidente da ACP, Tiago Carneiro, a gestão já está atuando. “Fomos eleitos em abril e por conta das medidas sanitárias não realizamos o evento de posse. A equipe está engajada e entregando trabalho”, disse.

Recuperação da sede
O presidente da Associação conta que entre os principais objetivos do biênio está a recuperação da sede da entidade. “Trabalhamos com a restauração da nossa sede e o fortalecimento da nossa associação. Institucionalmente temos o foco no movimento do associativismo para desenvolver a sociedade”, destacou.

Homenagens realizadas
Um dos homenageados na cerimônia de posse foi o ex-presidente da ACP, Luiz Carneiro da Silva, se tornando presidente emérito da Associação. “Observando outras entidades resolvi dividir em dois pilares importantes, os jovens e os experientes, além de uma aproximação da ACP com o ramo empresarial. Meu sentimento é muito forte e espero que as duas gerações contribuam”, afirmou Luiz Carneiro.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, representou o Governo de Pernambuco. “A associação é uma grande parceira. Trabalhamos em conjunto na pandemia e de forma organizada buscamos soluções para o desenvolvimento”, declarou.