A rádio Matraquinha desta semana homenageia os contadores de história
Muita história e música para toda a família
A Rádio Matraquinha desta semana fez uma linda homenagem aos contadores de história, que brincam com o imaginário das crianças de todas as idades. Durante o programa deste sábado (16), a arte de perpetuar as tradições orais, de encantar e resgatar nossa imaginação, teve participação de Susana Morais, Kemla Batista e das contadoras de hiatifias: Fafa Conta, Camila Genaro e Kelly Orassi, sem falar em Mari Bígio, que apresenta o programa com a jornalista Cláudia Bettine. Tem músicas, histórias e muitas curiosidades sobre o tema, um programa inteirinho em homenagem a esse ofício que também é arte.
O programa contou com as músicas super divertidas do grupo Tiquequê com o “ O gigante”, grupo Tapete Voador com “Eu me lixo, carrapicho”, Carol Levi com “Começar do zero”, “O rato”, adaptação clássica de Sandra Perez e Paulo Tatit e “Fadas Magrinhas” de Lulu Araújo. E claro, tivemos as incríveis histórias contadas: “Baú da Camilinha” de Camila Sátiro, “Iemanjá: Ninguém segura a força das águas”, conto da tradicional adaptado por Kemla Baptista, “ Um passeio e Cordel” contado pela apresentadora da Matraquinha Mari Bígio que misturou a cultura pernambucana com as histórias clássicas da europa, e “Milho, milho, milho” do canal do youtube Zis.
O programa Rádio Matraquinha, é apresentado pela jornalista Cláudia Bettine, e a contadora de história, Mari Bígio, todo sábado, às 11h, pela Rádio Folha 96,7 FM, mas você conferir em forma de podcast no Spotify, deezer e soundcloud.