Horóscopo

Marcela Marques assume a coluna de horóscopo da FolhaPE

"O leitor da Folha pode esperar da coluna uma ferramenta. Na astrologia fala-se muito em previsão, mas não é. É uma orientação, um direcionamento", explica Marcela

Marcela Marques passa a assinar a coluna de horóscopo da Folha de pernambuco - Ed Machado / Folha de Pernambuco

A coluna de Horóscopo da Folha de Pernambuco passou a ser assinada, a partir desta segunda-feira (1), pela astróloga pernambucana Marcela Marques, trazendo conteúdo diário com as tendências de cada signo para os leitores deste caderno e também no Portal FolhaPE. Publicitária de formação, Marcela trabalha com atrologia e terapia holística há sete anos. 

"O leitor da Folha pode esperar da coluna uma ferramenta. Na astrologia fala-se muito em previsão, mas não é. É uma orientação, um direcionamento, vai apontar para a gente - através da leitura da movimentação dos astros - o que está facilitado e o que está dificultado. Aí você usa seu livre arbítrio para aproveitar aquelas tendências que os astros estão trazendo", explica a astróloga. "Diariamente vou trazer os movimentos mais importantes do céu para cada signo e como eles vão impactar no dia a dia das pessoas. A proposta é apresentar isso de forma simples e com conselhos práticos para que as pessoas possam usar esses conhecimentos e destrinchar de forma prática e usar no cotidiano", pontua. 
 

"Desde pré-adolescente que sou dessas pessoas que se interessa pelo que a Ciência não explica. Eu lembro que quando eu tinha uns 13 anos, minha mãe comprou uma agenda para ela que vinha grátis um baralhinho de tarô, falando sobre o significado das cartas. Aí eu peguei as cartas e comecei a brincar com elas", relembra Marques.

Há aproximadamente seis anos, Marcela saiu da empresa em que trabalhava na área de marketing e decidiu mudar o rumo da carreira. Comprou livros e buscou cursos para se aprofundar em tarô e astrologia, que sempre foram suas áreas de interesse e, desde então, se dedica exclusivamente a esse ofício. 

Tendências para 2022
"Um ano em que um planeta muito importante vai mudar de signo, que é Júpiter, que entra em Peixes. A gente vai inaugurar uma era de muita empatia e muita compaixão entre as pessoas. Atos solidários crescendo porque Júpiter em Peixes amplifica o nosso interesse pelo outro, o amor ao próximo. É um ano de muita sensibilidade artística", completa. Em relação à pandemia, Marcela explica que, de acordo com o movimento dos astros, ainda haverá impactos nos próximos dois anos.