Airbnb tem o melhor trimestre de sua história
Faturamento foi 36% superior ao terceiro trimestre de 2019.
O Airbnb registrou no terceiro trimestre um faturamento bem superior ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, um sinal de que uma plataforma de reserva de hospedagem está mais ativa do que antes do coronavírus.
Entre junho e setembro, verão boreal e temporada mais ativa da empresa, obtido faturamento de 2,23 bilhões de dólares, acima do esperado pelo mercado.
Como muitas empresas, o Airbnb compara seus resultados financeiros com 2019, já que 2020 foi um ano atípico para o turismo.
O faturamento é, portanto, 36% superior ao terceiro trimestre de 2019. O lucro líquido do trimestre aumentou 280% em relação ao mesmo período de 2019, para 834 milhões de dólares.
"A recuperação das viagens começou no início deste ano e aumentou no terceiro trimestre, (gerando) o melhor trimestre" para o Airbnb de sua história, disse a empresa em uma carta aos investidores.
"O mundo está passando por uma revolução em nossas formas de vida e de trabalho", acrescentou a empresa.
Airbnb notou que existem novas tendências, como estadias longas (20% das reservas são para mais de 28 dias), viagens perto de casa (40% dos al procurados são menos de 500 km do ponto de origem) e mais frequentemente no campo (+40 % em 2019).
"A nova flexibilidade" graças ao teletrabalho "revolucionou a forma como viajamos", observa a empresa.
"Milhões de pessoas podem viajar com mais frequência, por mais tempo, para mais lugares", acrescentou.