Túlio Gadelha defende unidade das esquerdas nas eleições 2022
Ele acredita na derrota do presidente Bolsonaro no primeiro turno
O Deputado Federal pelo PDT, Túlio Gadelha, defende a união dos partidos do campo progressista, já no embate para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. Para o parlamentar existem nomes fortes como Guilherme Boulos, Marina Silva, Ciro Gomes e o próprio Lula. Em entrevista ao âncora Jota Batista, na Folha FM 96,7, nesta terça-feira (09), ele argumenta que a esquerda precisa olha para o futuro e para as convergências, para combater o que denomina de “mau maior”, o Governo Bolsonaro.
Questionado sobre se acha que pode contar com essa coesão com pessoas como Ciro Gomes, o deputado disse que já fez críticas a Ciro, porque é preciso que as lideranças deem o exemplo.
Sobre os projetos pessoais, Tulio Gadelha lembrou que , com ajuda da sua equipe, tem sido muito atuante no Congresso, debatendo temas necessários à sociedade e já foi eleito, pela terceira vez, como melhor mandato do Nordeste.
Com relação a se manter no PDT, Gadelha declarou estar insatisfeito com o seu atual partido e acha que deve haver mudanças também nessa área. “Em Pernambuco o PDT está há 27 anos numa comissão provisória, que deveria durar seis meses de vigência pelo estatuto, e já foi renovada 54 vezes, num mesmo núcleo familiar”, disparou.