Futebol

Lesão no tornozelo tira Caio Dantas da reta final da Série B

Atacante balançou as redes cinco vezes em 10 jogos na competição

Caio Dantas, centroavante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Kieza, Bryan e agora Caio Dantas. Pela terceira vez na temporada, o Náutico perde um jogador para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de lesão – embora, desta vez, o problema tenha acontecido na reta final e não com vários jogos a serem disputado, como no caso dos dois primeiros. O centroavante do Timbu sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e não terá tempo de se recuperar antes do término da competição. A informação foi publicada pelo NE45 inicialmente e confirmada pela Folha.

Contratado para suprir a ausência de Kieza, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, Caio Dantas disputou 10 jogos pelo clube na Série B, marcando cinco gols. Nos últimos jogos, o atleta foi um dos principais responsáveis pela retomada das vitórias do Timbu na Série B, balançando as redes contra Operário/PR, Goiás e Ponte Preta, além de marcar no tropeço perante o Brusque e no triunfo ante o Coritiba.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o departamento médico do Náutico se pronunciou sobre a situação do atleta. "Desde que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Coritiba, no último domingo (7), o atleta Caio Dantas vem fazendo trabalhos diários com o departamento médico e a fisioterapia do clube. Ele ainda passará por mais exames para saber, de fato, se haverá a necessidade ou não de procedimento cirúrgico e o tempo de recuperação. A reavaliação acontecerá nesta quinta-feira (10).

Sem Caio Dantas, a tendência é que o técnico Hélio dos Anjos permaneça com Álvaro no posto de centroavante, ao lado de Vinícius no ataque. O Náutico ainda tem mais três jogos na reta final da Série B, contra Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro. Com 49 pontos e na oitava posição, o Timbu não possui mais chances de acesso à Série A.