Sertão

Empresarial integrado a shopping é lançado em Serra Talhada

Novo empreendimento recebe recursos de R$ 20 milhões e leva inovação para Serra Talhada

Serra Talhada, segundo maior município do Sertão de Pernambuco e o quarto do Estado, segue atraindo novos investimentos, se tornando um hub de negócios e colocando a cidade como polo de desenvolvimento na região. Nesta quarta-feira (10), será lançado o JD Trade Center, um moderno empresarial que segue padrões internacionais de construção.

O empreendimento tem mais de 4 mil metros quadrados e se destaca por ser totalmente integrado ao Shopping Serra Talhada, em funcionamento e já com 70 lojas em operação.

O empresarial terá seis pavimentos comerciais com 72 salas, e mais dois residenciais, 28 flats, além de um grande rooftop com vista para a serra.

O prédio foi projetado de forma que vai gerar toda energia das áreas comuns por uma usina solar. Equipamentos inteligentes, como sensores de presença, entrada via digitais, iluminação 100% led e o emprego de materiais sustentáveis, fazem parte da concepção do negócio.

O projeto, assinado pela Amaral Tenório + Arquitetos, foi totalmente pensado para a região, considerando, por exemplo, a alta incidência solar do sertão. A fachada é protegida por brises e utilizará revestimentos que absorvem menos calor. "Por estar em cima da estrutura do Shopping, os andares terão ainda mais altura, gerando vistas nunca antes exploradas da região", explica o arquiteto Rafael Amaral Tenório.

O projeto é uma parceria entre três empresas locais: a JDS, do Grupo João Duque; a Madeira de Lei Desenvolvimento Imobiliário e a MMEC Engenharia e Construções, em um investimento superior a R$ 20 milhões. O empreendimento irá gerar cerca de 150 empregos diretos e pelo menos 300 indiretos.

Obras
O lançamento para empresários da região acontece em evento no Shopping Serra Talhada. A previsão é de que as obras comecem  no início de 2022 e já em 2024 estejam totalmente concluídas.

Serra Talhada está localizada em uma região-polo com uma área de influência de quase 200 quilômetros, tendo no entorno 40 municípios, englobando uma população de mais de 1 milhão de pessoas.

Com isso, despertou a atenção de empreendedores regionais. Este ano foi anunciada, com a participação da JDS e a Madeira de Lei, a construção de um hotel com a bandeira Ibis, da rede internacional Accor, que começa a operar já em 2024, um investimento de R$ 20 milhões que promete atrair novos negócios.

“Nosso papel é fomentar, não apenas o crescimento econômico, mas também a geração de emprego, renda e bem estar social do nosso Sertão. Muito me orgulha fazer parte dessa construção e contribuir na conexão de pessoas e negócios, transformando Serra Talhada em uma cidade âncora”, diz o empreendedor, Murilo Duque, CEO da JDS.

O investimento
O JD Trade Center é um projeto que mira no futuro, mas que entende que ele precisa ser construído agora, ressalta o arquiteto Rafael Amaral, que também é empreendedor, como sócio da Madeira de Lei MI, destacando que o empresarial “é um marco para região e possibilitará a total conexão entre os equipamentos que fazem parte do HUB local: Shopping, hotel Ibis, aeroporto, Senac, Uninassau, Selfit, Assaí e outros”.

A parceria que une as empresas tem como prioridade investimentos no interior do estado. O Grupo João Duque atua há 75 anos no Sertão; a MMEC construiu uma trajetória de projetos na região e a Madeira de Lei Desenvolvimento Imobiliário é uma startup imobiliária com foco nas necessidades das cidades, associando as novas  tecnologias, soluções e oportunidades aos princípios de "gentileza urbana", cidades verdes, caminháveis e integradas, bem como a valorização do edifício misto e que agregue ao seu entorno.

“O Sertão é uma região de muitas potencialidades e nosso trabalho é para contribuir com a dinamização da economia a partir de investimentos que geram emprego e renda para muitos”, diz Amaral Tenório.

Ele pontua a vocação da cidade para negócios, tendo o empresarial como excelente espaço para clínicas e escritórios, por exemplo, oferecendo segurança e conforto, além de facilidade da conexão com o shopping.