Novos presidentes do Caxangá Ágape e do Gere visitam a Folha de Pernambuco
Os novos presidentes do Caxangá Ágape e o do Grupo de Executivos do Recife (Gere), respectivamentre, Braga Sá e Manoel Jerônimo, fizeram uma visita de cortesia à diretoria da Folha de Pernambuco, nesta terça-feira (14), recebidos pelo diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi, e pelo diretor operacional, José Américo Góis.
O procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Braga Sá, volta a comandar a Caxangá Ágape, onde foi presidente pela última vez no ano de 2018. Este será o sexto mandato à frente da confraria - o primeiro foi em 2004. Tanto no Ágape quanto no Gere, o mandato é de um ano, podendo ser renovado por mais um.
"Desde o início da minha primeira gestão eu tenho tido um apoio substancial da Folha de Pernambuco. O Ágape presta um serviço à sociedade buscando valorizar aqueles que constroem uma sociedade melhor, aqueles que empreendem. O Caxangá Ágape somos todos nós", comentou Braga Sá.
Já o novo presidente do Grupo de Executivos do Recife (GERE), Manoel Jerônimo, é defensor público do Estado, ex-defensor público do Recife entre os anos de 2014 e 2018, integrante do Conselho de Administração da Orquestra Cirança Cidadã (OCC) e diretor presidente do abrigo Cristo Redentor, administrado pelo Rotary Club do Recife. "Eu e Braga Sá vamos fazer uma gestão concomitante e compartilhada", adiantou o novo presidente do GERE.
"O Caxangá Ágape é uma confraria que completa 77 anos de existência agora em 2022. Tornou-se conhecida nacionalmente como maior confraria do Brasil, segundo palavras do ex-governador de São Paulo, José Serra. Ele participou de uma reunião com a gente junto com Sérgio Guerra e disse São Paulo não tinha uma confraria como a nossa, sem personalidade jurídica, mas que aglomerava quase 400 pessoas e ficou encantado", lembra.
Sobre os novos presidentes do Caxangá Ágape e GERE:
Braga Sá
O procurador da Alepe é tesoureiro nacional da Associação Nacional de Procuradores do Poder Legislativo e do Senado Federal, diretor administrativo do Movimento Pró-Criança, ex-secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Caruaru, ex-chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura no Governo Jarbas.
Braga Sá recebeu a medalha do mérito Joaquim Nunes Machado, no grau de comendador, do Tribunal de Justiça de Pernambuco; a medalha do mérito eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de PE; medalha do mérito da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar; da Unimed, título de Cidadão do Recife e a mais importante medalha de Caruaru, jornalista José Carlos Florêncio, que foi o fundador do Jornal Vanguarda.
Manoel Jerônimo
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar (UnP), localizada em Natal-RN, e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA). No campo profissional, o homenageado ocupa atualmente a função de Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, tendo sido empossado no dia 20 de Maio de 2014, para dirigir a instituição no biênio 2014/2016