Religião

Missa de Ano-novo será celebrada na igreja da sede da Comunidade Obra de Maria

Celebração acontecerá às 20h desta sexta-feira (31), na igreja localizada perto da Arena de Pernambuco

Igreja do Espírito Santo - divulgação

A tradicional missa de Ano-novo da Arquidiocese de Olinda e Recife será realizada neste ano na Igreja do Espírito Santo, na sede da Comunidade Católica Obra de Maria, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), em frente à Arena de Pernambuco.

A missa, às 20h desta sexta-feira (31), véspera de Ano-novo, será celebrada pelo arcebispo dom Dom Fernando Saburido. 

Aberta ao público em geral, a celebração contará com a participação de quase 400 missionários da Obra de Maria. A comunidade católica convidou também cerca de 100 pessoas em situação de rua da Região Metropolitana do Recife (RMR), assistidas pela Obra de Maria, para participar, além de benfeitores e amigos da comunidade.
 

“Dom Fernando me ligou dizendo que gostaria de celebrar o ano novo conosco, e é uma alegria ter o nosso arcebispo celebrando esse momento tão especial em nossa casa”, comentou Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria.

Esta será a primeira vez que a missa de ano novo da Arquidiocese de Recife e Olinda será celebrada na Obra de Maria. 

Comunidade
A Comunidade Católica Obra de Maria começou como grupo de orações e, aos poucos, foi evoluindo. Gilberto Barbosa foi o responsável por idealizar o futuro da Obra que funcionaria através de missionários, levando ensinamentos e evangelizando pelo mundo. O encontro de Maria Salomé com Gilberto Barbosa ocorreu em meados de 1989, e a parceria para a fundação da Comunidade Católica aconteceu um ano depois, começando com um grupo de sete pessoas e, aos poucos, evoluindo, até chegar hoje a quase quatro mil missionários no mundo.  

A Obra de Maria, que tem 32 anos, busca disseminar lições religiosas dadas através da oratória em grupos onde pudesse não haver a oportunidade do aprendizado carismático - pequenas cidades, creches, orfanatos, internatos, cursos e locais de assistência a dependentes químicos e refugiados.