Que Golaço

Alguém duvida que haverá mais badernas dos arruaceiros no clássico de sábado?

Alguém duvida que haverá mais badernas dos arruaceiros no clássico de sábado?

Antes do empate em 0x0 entre Náutico e Campinense, pelo Nordestão, a baderna rolou solta nos arredores dos Aflitos - Foto: Cortesia

á falei aqui antes e volto a dizer: está na hora de dar um basta nas torcidas organizadas! Antes de a bola rolar ontem para o jogo entre Náutico e Campinense (0x0), pelo Nordestão, arruaceiros disfarçados de torcedores das duas equipes entraram em confronto nos arredores dos Aflitos. Teve até um rapaz de 24 anos que teve que ser socorrido por ter levado golpes de porrete na cabeça. Que coisa medieval! Meu Deus do céu!

As torcidas organizadas destroem tudo o que veem pela frente. Eu perdi as contas de quantas vezes eles já danificaram ônibus, paradas, praças, carros etc. É um verdadeiro caos. Além disso, esses caras ainda conseguem ter poder dentro dos clubes. Os dirigentes deveriam acabar com o pantim de dar espaço a esses arruaceiros.

Basta ver nas partidas dos grandes daqui, neste período de pandemia. O que há de bandeira dessas gangues nas arquibancadas não está no gibi. Além disso, essas torcidas têm o sinal verde de diretorias para pressionar as comissões técnicas e os jogadores quando estes estão numa fase péssima.

Lembro bem que, após uma canetada de um desembargador, há algum tempo, essas torcidas passaram a ser proibidas de funcionar. Infelizmente, tudo isso só ficou no papel. Até quando, hein?! Até quando?! E pode anotar aí: neste próximo sábado (29.01), terá o clássico entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, também pelo Nordestão, e haverá novos confrontos e arruaças em ruas do Recife. Alguém duvida?!