Geraldo rebate acusações de rivais: “Nenhum temor”
Socialista disse que adversários estão fazendo uma campanha na “escuridão do anonimato”
Maestro Spok - Ed Machado/Folha de Pernambuco
Após opositores usarem as investigações da Operação Turbulência para atingir a campanha do PSB, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), afirmou que não tem “nenhum temor”, ao ser questionado sobre possíveis consequências em sua campanha. E voltou a se queixar do tom adotado pelo adversário João Paulo (PT) na corrida eleitoral, buscando se diferenciar do discurso usado pelo petista.
A resposta de Geraldo se referia aos comentários feitos durante plenária do PT, realizada anteontem, momento no qual foram feitas diversas alusões, relacionando à operação, que apura um esquema na compra do avião Cessna Citation, usado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) na campanha presidencial de 2014.
Escuridão
O socialista também acusou os adversários de fazer “campanha na escuridão do anonimato”. Segundo ele, a estratégia de “acusações sem base” não será bem sucedida nas urnas e não atrairá a simpatia do eleitorado para os adversários.
“Estão fazendo campanha na escuridão do anonimato. Uma campanha que considero equivocada, errada que não vai conseguir um voto. E eu discordo completamente desse jeito de fazer campanha. São boatos que estão sendo espalhados pela Cidade e que a gente discorda desse tipo de política. Vamos fazer campanha olho no olho”, ponderou.
Informações falsas
Ontem, em encontro com o voluntariado da campanha, Geraldo Julio acusou os rivais de apelar para “vencer a campanha a qualquer custo”.
No entanto, ele negou que tenha subido o tom de suas críticas aos concorrentes e disse apenas se defender de “boatos e mentiras”. Nos bastidores, membros da coordenação da campanha se queixam de estratégias dos adversários de espalhar boatos sobre a gestão pela Cidade. As ofensivas incluiriam informações falsas sobre a retirada de vendedores ambulantes no Centro do Recife e de moradores em áreas irregulares, caso o prefeito seja reeleito.
Insinuações
O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito João Paulo (PT), insinuou, na segunda, que o PSB “possui cinco investigações nas costas” e, portanto, não pode questionar a ética do projeto eleitoral oposicionista.