Saúde

Healthtech pernambucana Ti.Saúde é adquirida pelo Grupo DPSP

Com a parceria firmada, será criada a plataforma Viva Saúde com o objetivo de democratizar o acesso da população aos serviços

Os fundadores da Ti.Saúde, Flávio Rabelo e Fábio Revoredo - Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco

Para facilitar o acesso à saúde através da tecnologia, a healthtech pernambucana Ti.Saúde, localizada no Porto Digital, no Recife, foi adquirida pelo Grupo DPSP, maior empresa de capital fechado do setor, que controla as Drogarias Pacheco e São Paulo. Com a aquisição, a empresa criada na capital pernambucana será a responsável pelo desenvolvimento da plataforma Viva Saúde

O DPSP planeja investir R$500 milhões na criação de um ecossistema de saúde a partir da plataforma. O grupo fatura mais de R$1 bilhão por mês e cresceu 13% em 2021. 

O novo mecanismo agregará em um único sistema médicos, laboratórios, planos de saúde, farmácias, hospitais e clientes.  

“O Viva Saúde tem como objetivo democratizar o acesso a saúde e levar atendimentos de qualidade. A gente entende que isso só pode ser feito se houver um alinhamento muito grande de propósitos e trouxermos para a mesa outras grandes empresas que fazem isso. O intuito é criar um ecossistema para fazer uma transformação digital na área da saúde no Brasil”, destacou o COO da Ti.Saúde, Flávio Rabelo

Criada pelos irmãos Fred Rabelo, Flávio Rabelo e Fábio Revoredo – que se orgulham de iniciar essa revolução por Pernambuco - a Ti.Saúde está no mercado desde 2016 promovendo transformação digital na área e ampliando o atendimento e a assistência médica de forma segura para a população, possibilitando a conexão entre profissionais e instituições de saúde com os seus pacientes. 

“A gente utiliza da tecnologia para facilitar essa conexão e levar a saúde onde ela não chegaria de forma tradicional com a qualidade que visa muito mais o cuidado e o acompanhamento do que o tratamento em si, fazendo com que o paciente viva mais e melhor”, pontuou Flávio. 

Dos primeiros passos, até chegar a atender todos os estados do Brasil e atualmente conta com mais de 50 profissionais envolvidos, a Healthtech sempre contou com o apoio local, desde investidores “anjo” quando o negócio ainda era embrionário; como o aporte necessário quando a pandemia demandava investimentos; até as equipes que auxiliaram em toda a sua maturação e venda.

“O Sucesso da Ti.Saúde é resultado direto de uma boa aplicação das habilidades e experiências que Flávio, Fred e Fábio possuem, cada um em sua expertise, voltadas a uma solução inovadora”, explica o advogado Tarcísio de Souza Neto, sócio do Cahu Beltrão Advogados, responsável por assessorar os fundadores na venda da empresa. 

Healthtech Ti.Saúde. Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Para o CMO da healthtech, Fábio Revoredo, a plataforma possibilita o acompanhamento de toda a jornada do paciente. 

“A gente age e tem soluções em toda dor, dificuldade ou atrito que qualquer paciente tenha durante o processo ou da procura pela assistência em saúde. Seja achar o profissional, ter acesso a exames, procurar um atendimento de urgência ou conseguir se vacinar contra a Covid-19”, explicou. 

Com a pandemia da Covid-19, a necessidade de uma solução intuitiva que conectasse virtualmente os médicos e pacientes impulsionou exponencialmente o crescimento da plataforma que atualmente possui mais de 10 mil profissionais de saúde cadastrados e cinco milhões de pacientes ativos.