Futebol

Bombeiros vetam, e Trio de Ferro terá que mandar jogos sem torcida em seus estádios

Aflitos, Arruda e Ilha passarão por novas vistorias antes de voltarem a receber público

Estádio da Ilha do Retiro - Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Os jogos nos três principais estádios da capital pernambucana não terão público. Pelo menos por enquanto. Além do Arruda, que já tinha sido proibido pela Polícia Militar ainda no início da temporada, a Ilha do Retiro e os Aflitos foram vetados pelo Corpo de Bombeiros, e só podem receber partidas sem torcida. Caso queiram contar com a presença de seus torcedores, os clubes devem optar por mandarem seus compromissos na Arena de Pernambuco.

Na tarde desta sexta-feira (11), o Sport divulgou uma nota para informar ao seu torcedor que o confronto deste domingo (13), contra o Afogados, será com os portões fechados. O clube ainda fez questão de ressaltar que todas as solicitações feitas pelos Bombeiros "foram atendidas ou vêm sendo executadas pela Vice-Presidência de Patrimônio para a rápida solução."

Ainda de acordo com o Sport, um ofício foi enviado para que o Corpo de Bombeiros possa fazer uma nova vistoria, no intuito do Leão voltar a receber seu torcedor na Ilha do Retiro. 

Buscando minimizar o veto dos torcedores nos três estádios, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou que aconteceu uma reunião entre a FPF, os clubes e os órgãos de segurança para tratar do assunto.

"Ontem (quinta), fizemos uma reunião para eles apresentarem ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, o que eles têm feito de obra, melhorias nos estádios. O Sport fez algumas obras, o Náutico também. O Santa fez menos... Eles vão preparar um ofício informando o que já foi feito e solicitando uma nova vistoria", contou o mandatário. 

Procuradas pela reportagem, as diretoria de Náutico e Santa Cruz não atenderam às ligações até a publicação desta matéria.