Troca de corpos marca nova fase de 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Protagonistas da novela da Globo viverão a vida de outros personagens como punição da Morte
Após escrever quase a metade dos 161 capítulos de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, o autor Mauro Wilson finalmente começou a dar vasão à sua ideia original do folhetim das sete. Antes de colocar a sentença de morte como um elo entre os protagonistas, o escritor pensou em desenvolver uma obra sobre uma troca de vidas entre os personagens. Essa almejada mudança, porém, irá ao ar no próximo dia 26, quando Neném, Paula, Guilherme e Flávia (Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage), irão trocar de corpos após um acidente de carro.
Antes de morrer
“Essa foi a primeira ideia para a novela: uma troca de vidas. Falei com o Silvio de Abreu na época e ele disse que ninguém tinha feito isso ainda. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens. Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. E entender o que estão fazendo de errado”, explica Mauro Wilson, que precisou adaptar os roteiros para facilitar o processo de gravação para a equipe e o elenco.
“Criei um método para ninguém se enrolar quando escrevia o capítulo: começava sempre com o nome do corpo do ator, e, depois, vinha o nome do personagem que estava vivendo dentro dele. Exemplo. Guilherme/Flávia”, completa.
Nos capítulos ainda inéditos, Neném, Paula, Guilherme e Flávia terão mais um encontro com a Morte, papel de A Maia. Depois que o carro da empresária, com Neném no banco do carona, se choca com o de Guilherme, tendo Flávia ao seu lado, os quatro passam por uma transformação. A Morte lembra que o tempo está passando, eles não evoluíram e não mostraram que merecem permanecer vivos. Como medida mais drástica, resolve fazê-los trocar de corpos. A empresária passa a viver dentro do corpo do jogador de futebol, assim, como ele assume o dela. A dançarina de pole dance vai para o corpo do médico e vice-versa.