Projeto 'Geladeira Literária' faz incentivo à leitura
A proposta surgiu após doação de uma geladeira usada
Iniciado no último dia 17 (quinta-feira), em Petrolina, o projeto 'Geladeira Literária' tem o objetivo de incentivar a leitura.
A proposta, do Plenus Colégio e Curso, surgiu da doação de uma geladeira usada. Após pintá-la e encher de livros infantis, a geladeira foi doada à escola municipal Estevão Rodrigues Coelho, no distrito de Rajada e despertou a curiosidade da criançada da educação infantil até o 5° ano.
"Para alimentar nosso espírito, nossa alma e o aprendizado de toda uma vida", disse a aluna Jamile Macêdo Sabino, do 5° ano. Após registrar empéstimo de livros, os alunos podem levá-los para suas casas e depois precisam devolver para que outras crianças tenham acesso às obras.
"Além dos projetos literários que o Plenus realiza durante todo o ano, temos em funcionamento, há mais de 10 anos, os clubes de leitura ‘Leia’, ‘Leia Mais’ e ‘Viva a Leitura'. Nossa intenção é repassar essa experiência para os alunos e professores e reproduzir aqui em Rajada as iniciativas bem sucedidas, trazendo inicialmente a 'Geladeira Literária' e depois um clube de leitura da educação infantil'', diz o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento.