Com foco em comunicação social, Ganda - Lab Criativo é inaugurada nesta terça (8)
A empresa é fundada pela cineasta e jornalista Bruna Monteiro e formada por mulheres LGBTQIA+ de todo o Brasil
Pesando em estratégias de comunicação inovadoras, a empresa Ganda - Lab Criativo é lançada nesta terça-feira (8), com o objetivo de fortalecer mulheres, negros, Pessoas com Deficiências (PCDs) e LGBTQIA+ por meio da geração de renda e representatividade.
A startup, com sede no Recife e que já ganhou prêmio internacional e terá a primeira e única representante pernambucana no Programa de Bolsas Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) de 2022, nos Estados Unidos, será lançada oficialmente com um site, para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A empresa é fundada pela cineasta e jornalista Bruna Monteiro e formada por mulheres LGBTQIA+ de todo o Brasil.
"A Ganda nasceu na pandemia, no momento em que a rotina do consumidor e das empresas havia mudado devido à crise sanitária. Dessa maneira, estratégias digitais foram cada vez mais essenciais para os empreendedores que desejaram se manter ativos para crescer no mercado, independentemente do tamanho do negócio", afirmou Bruna.
A Ganda criou, ao lado da Brand Hub Branding e do Porto Digital, o e-book Estratégias Digitais para a retomada dos pequenos e médios negócios, no qual traz dados do cenário de venda online, dicas para criação de estratégias e formas de colocá-las em prática.
Em junho deste ano, Bruna viajará para os Estados Unidos representando Pernambuco na 6ª edição do Programa de Bolsas Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) de 2022. A empreendedora foi a única do Estado, entre os 20 nomes de jovens brasileiros selecionados pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil para o programa.
Na última sexta-feira (4), Bruna Monteiro recebeu o Prêmio Tacaruna Mulher, que destaca o poder do protagonismo feminino e reverencia as mulheres que fazem a diferença na sua profissão. A fundadora da Ganda recebeu o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, na categoria Ação Social.