"Eu Não Sou João Caetano": monólogo estreia no Espaço Cênicas
Encenação protagonizada pelo ator recifense Alexandre Guimarães, é inspirada em João Caetano
O monólogo “Eu Não Sou João Caetano” ganha apresentações gratuitas nesta sexta (25), sábado (26) e domingo (27) no Espaço Cênica, no Bairro do Recife.
Protagonizado pelo ator recifense Alexandre Guimarães, o espetáculo é inspirado no patrono do teatro brasileiro, João Caetano, e tem incentivo do edital Recife Virado, da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade.
Com a proposta de fazer um contraponto entre as vivências do ator João Caetano (1808-1863) e a realidade vivenciada pelo próprio Alexandre Guimaraes durante a pandemia da Covid-19, o ator pernambucano buscou desenvolver uma apresentação que foca em seu olhar diante dos desafios do isolamento nos últimos dois anos, em meio aos caos da crise humanitária de saúde pública - distante dos palcos, dos risos, da alegria e da emoção das plateias.
Em um misto que mescla o viés cômico e dramático ao mesmo tempo, o ator esboça reflexões sobre a solidão, dentro e fora do palco. É neste cenário que o espetáculo ocupa seu lugar.
“É um trabalho que pretende levar o olhar do público, entre momentos tensos e cômicos, para o fazer do artista e de suas dificuldades. Expõe como é a vida fora dos palcos, os dramas, os desafios de seguir trabalhando”, ressalta Alexandre, que também esteve à frente dos monólogos “O Açougueiro” e “ENSJC”, que integram a “Trilogia do EU”.
O artista pernambucano também participou de novelas globais, entre elas “Malhação: Viva a Diferença” (2017 a 2018) e da série “Onde Nascem os Fortes” (2018).
Serviço
Monólogo "Eu não sou João Caetano"
Sexta-feira (25) e Sábado (26), às 20h e no Domingo (27) de março, às 19h, no Espaço Cênica (Av. Marquês de Olinda, 199, Bairro do Recife)
Acesso gratuito